Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Esse serviço existe em nossa paróquia desde sua origem, surgiu  como fruto das decisões do Concílio Vaticano II. Em 1969, o papa Paulo VI, com o documento Fideis Custos, orientava a instituição de homens e mulheres para a distribuição  da Sagrada Comunhão. Atualmente  nossa paróquia conta com 70 pessoas que nutrem um profundo amor pela Igreja e que, além de suas atividades na sociedade e âmbito familiar, dedicam-se a exercer este ministério na Igreja, Comunidade de Comunidades.

A atuação dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística abrange o serviço no altar, a distribuição  da Comunhão, visitação aos enfermos, o acompanhamento de velórios e funerais, bem como estar presente na Comunidade Eclesial de base como um líder e animador na messe do Senhor Jesus.

Tem como patrono São Mateus Moreira, que teve seu coração arrancado pelas costas e ainda encontrou forças para professar, no último instante, sua fé na Eucaristia, exclamando: "Louvado seja o Santíssimo Sacramento!"

Foi proclamado Patrono dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, na Assembléia Geral dos Bispos do Brasil em 2005. Seu dia é comemorado em 03 de outubro.

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top