História da Paróquia Santa Isabel de Portugal


Criação da paróquia:

A comunidade se formou no entorno da Vila Santa Isabel, Jardim Seminário, Jardim Mandacarú e Núcleo Social Papa João XXIII. A região pertencia então à Paróquia Santa Maria Goretti. A igreja viva composta pelas famílias “pioneiras” já existia no início da década de 70, quando em meio a adversidades de falta de energia elétrica, falta de água encanada, ausência de pavimentação asfáltica, entre outros, o povo não via nestes empecilhos motivo para não se reunir em grupos de reflexão e oração do terço, a Igreja doméstica acontecia.

Nos anos 80, a comunidade construiu um pequeno salão na praça onde atualmente está construído o salão paroquial e ali se reunia para as celebrações e sacramentos, como comunidade da paróquia Santa Maria Goretti.

A região foi sendo mais povoada, novos bairros foram surgindo e o então arcebispo Dom Jaime Luiz Coelho decidiu que já era momento de criar a paróquia e consequentemente designar um padre para conduzir a evangelização.

A paróquia foi criada no dia 25 de março de 1990 e foi designado como pároco o Pe. Bruno Elizeu Versari, que já estava exercendo atividades na região através da paróquia Santa Maria Goretti. O padre Bruno permaneceu à frente da comunidade até o ano 2009. Quando foi designado para conduzir a comunidade o atual pároco, Pe. Israel Zago.


Igreja que cresce em população e território:

Da região da paróquia criada em 1990, já foram criada duas novas paróquias:

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Novembro de 2001;

E recentemente a, no dia 01 de setembro de 2012 Paróquia Santa Paulina .

OUTROS FATOS MARCANTES NA VIDA PAROQUIAL:

Dia 15 de dezembro de 1990 foi ordenado presbítero, na Igreja matriz, o Pe. José Mello, hoje pároco da Paróquia Santa Paulina.

Dia 12 de outubro de 2001: Ordenação presbiteral do diácono Luiz Carlos de Azevedo

Dia 11 de novembro de 2001: criação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desmembrada da Paróquia Santa Isabel.

Dia 03 de agosto de 2002: Ordenação diaconal do Cesar Ribeiro de Castro e Mário Saveli Marquis.

Compartilhe esta publicação
Nossas redes sociais
Top